Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Leonardo da Vinci

“O menor entre todos os gatos é uma obra-prima”

O gato...

• Os gatos andam na ponta dos dedos.
. As patas do gato possuem receptores muito sensíveis que levam informações, na velocidade da corrente elétrica, até o cérebro: exploram coisas novas, sente os alimentos, a velocidade do que passa sobre elas.
• O gato doméstico pode correr a uma velocidade de 50 km/h.
• Quase 10% dos ossos dos gatos se encontra na cauda, e esta é responsável pela manutenção do seu equilíbrio.
• O gato doméstico é a única espécie que consegue manter a sua cauda ereta enquanto anda. A cauda também é demonstrativa do estado de humor do gato.
• Quando o gato está assustado, seu pêlo se eriça por todo o corpo. Quando ele vai atacar, o pêlo se eriça somente numa estreita faixa sobre a coluna vertebral.
. Gatos esfregam o rosto em objetos e pessoas para marcar com o seu cheiro, como uma assinatura. O odor é deixado por glândulas, que possuem na parte anterior do rosto.
. Fêmeas esfregam o corpo em machos que querem e também, de uma forma geral, todos se esfregam naqueles que sabem serem maiores e mais fortes, mas não quer dizer que o considerem superiores. É uma deferência e um pedido de amizade.
• O Maicis, o primitivo ancestral dos gatos, era uma pequena criatura que vivia em árvores há 45/50 milhões de anos.
• O Maine Coon é a única raça natural de gatos da América.
• Existem cerca de 100 raças de gatos.
• Gatos respondem mais facilmente a nomes terminados com som "i".
• O gato treme quando sente muita dor.
• O ronronar nem sempre é por alegria e prazer. Alguns gatos ronronam alto quando estão muito assustados ou com dor.
. Gatos selvagens miam muito menos do que os domésticos. Isso se deve ao fato dos gatos aprenderem que miando chamam a atenção do homem para suas necessidades.
• Os gatos são muito limpos e passam cerca de 30% de sua vida se limpando.
• Quando se lavam, os gatos perdem quase tanto líquido quanto perdem na urina.
• Gatos adultos e sadios passam 15% de sua vida em sono profundo. Em sono leve por 50% de sua vida, o que deixa apenas 35% do tempo no estado acordado. Mas passam do estado de sono profunda para acordado e alerta, mais rápido do que qualquer espécie.
• Um gato é capaz de pular 5 vezes a sua altura.
. O gato sempre cai de pé, desde que o tempo de queda seja suficiente, para que ele gire seu corpo e se defenda da queda, amortecendo o impacto.
• A expectativa de vida de um gato de rua (sem dono) é de cerca de 3 anos. Um gato com dono e dentro de casa pode chegar a 16 anos. Uma fêmea chamada "Ma", viveu por 34 anos, sendo o gato que viveu mais tempo, que se tenha registro, até hoje.
. Para calcular a idade do seu gato, considere que o primeiro ano de vida equivale à 15 anos humanos. Adicione 4 (anos) a cada ano a mais de vida que ele tiver.
• Napoleão Bonaparte, Dwight Eisenhower e Hitler, detestavam gatos.
•Winston Churchill, Abraham Lincon, Florence Nightngale, Robert E. Lee, Sir Isaac Newton, Mark Twain, compositores como Ravel e Chopin , Buddha, Mohammed, Jules Verne, Ernest Hemingway, Henry David Thoreau, Monet, Renoir. Scarlatti and Liszt, Camille Saint-Saens, Albert Schweitzer, adoravam gatos.

O homem e o gato

• O gato possui aproximadamente 60 a 80 milhões de células olfatórias. O homem possui entre 5 a 20 milhões.
• Os gatos possuem um órgão olfatório especial no céu da boca, chamado: Orgão de Jacobson. É um analisador de odores e é por isso que as vezes vemos os gatos abrir a boca estranhamente (riso sardônico), quando sente odores fortes.
• O gato possui um total de 24 bigodes, agrupados de 4 em 4. Seus bigodes são usados para medir distâncias.
• Gatos têm 30 dentes, enquanto os cães possuem 42. Os dentes de leite são substituídos pelos permanentes, por volta dos 7 meses de idade.

A visão do gato

• O campo de visão de um gato é de 185 graus.
. Os gatos sacrificaram os detalhes e as cores pela capacidade de enxergar com pouquíssima luz. Eles não conseguem enxergar pequenos detalhes, vêem o mundo desfocado.
. Por serem muito sensíveis à luz, os olhos dos gatos possuem pupilas verticais. Quando totalmente abertas, ocupam uma área proporcionalmente maior do que a pupila do homem.
. No fundo do olho, os gatos tem uma camada de células denominadas "tapetum lucidum". A luz, após absorção, é refletida por essas células de volta para a retina, para que seus receptores tenham uma segunda chance de captá-la. Isso aumenta a eficiência dos receptores da retina em cerca de 40%.
• Gatos de olhos azuis e brancos de pelagem, são geralmente surdos.
• Leva cerca de 2 semanas para o filhote ouvir bem e seus olhos abrem em média com 7 dias.

Você sabia...

• Homens e gatos possuem a mesma região do cérebro responsável pelas emoções.
• O cérebro do gato é mais similar ao do homem do que ao do cão.
• O gato possui mais ossos do que os humanos. Enquanto o homem possui 206, os gatos possuem 245 ossos.
• Os gatos possuem 30 vértebras, 5 a mais que os humanos.
• Gatos possuem 32 músculos que controlam suas orelhas. Ele pode girar suas orelhas, independentemente, a quase 180 graus, e 10 vezes mais rápido do que o melhor cão de guarda.
• A audição dos gatos é muito mais sensível do que a dos homens e cães. Seus ouvidos afunilados canalizam e amplificam os sons como um megafone.
• Os gatos ouvem até 65 kHz (kilohertz), enquanto que os homens ouvem até 20 khz.
• Em proporção ao corpo, os gatos são os mamíferos que possuem os maiores olhos.
•Um gato enxerga 6 vezes melhor do que um humano à noite, porque necessita de 1/6 da quantidade de luz necessária ao homem para enxergar.
• Recentes estudos revelaram que os gatos podem ver o amarelo, azul e o verde. Ainda não se sabe ao certo, se conseguem ver o vermelho, provavelmente essa cor é vista como cinza ou preto..

SIAMÊS

É muito extrovertido, dono de um temperamento imprevisível e de uma personalidade autêntica. É ativo e muito sensível. É afetuoso, sociável e amistoso, gosta de crianças e não se dá bem com congêneres. Requer atenção do seu dono, gosta de estar sempre acompanhado, chega até a ser possessivo e ciumento. Elegante por si só, ele é charmoso, flexível e musculoso. O pêlo é curto, fino, sedoso e deitado. Sua cor é um manto claro, e as pernas, patas, máscara, cauda e orelhas têm uma pigmentação mais forte.
Peso: até 5,5kg

RAGDOLL

É interativo, brincalhão e meigo. É delicado, apesar de grande, gentil, plácido e dócil. É afetuoso, carinhoso e gosta de estar sempre acompanhado. Barulho e agitação não combinam com ele. Vive bem com seus congêneres e cães.

Seu corpo é grande e bem feito. Sua cauda é longa e com a ponta sem pêlos. Pode ter luvas brancas ou extremidades mais escuras. Os pêlos são suaves, sedosos e semi-longos.
Peso: até 9kg

Maine Coon

É equilibrado, gentil, tranqüilo e calmo. É um felino sociável e nada agressivo. Resiste ao inverno mais rigoroso. Transmite força no seu aspecto físico, pois tem musculatura potente. Seus pêlos são densos, sedosos e curtos em algumas partes, como cabeça, ombros e patas. As cores podem variar com qualquer quantidade de branco.
É caçador, esportivo e brincalhão. É afetuoso e muito apegado ao seu dono.
Peso: até 10kg

Bengal

É equilibrado e de convívio agradável, tem instinto caçador, além de ser muito dinâmico. Quando filhotes são muitos inquietos. O macho é gentil, enquanto a fêmea é bastante independente, vive bem até mesmo com os cães, apesar de ter um comportamento selvagem.

Exercita-se bastante.
Robusto, de corpo longo e musculatura potente, tem pêlos curtos, finos e suaves ao toque. Pode ter manchas pretas, chocolate ou canela com fundo preferencialmente laranja. Ainda podemos notar anéis na cauda, cuja ponta é preta.
Peso: até 9kg

Angorá


É dócil, brincalhão, conversador e de miado suave.
É amigo e sociável, vive bem com cães, aos quais foi acostumado.
Tem pêlos longos, sedosos e finos.
Equilibrado, ativo e vivo, é muito afetuoso e extremamente sensível. Pode ter todas as cores, desde que tenha branco em qualquer quantidade.
Peso: de 2,5 a 5 kg.

Abissínio


Abissínio
É inteligente, afetuoso e brincalhão.

Gosta de atenção e cuidados.

É sensível, gosta de estar acompanhado e dá exclusividade ao amor pelo dono.
A pelagem é curta e brilhante, com duas outras faixas de cor alternadas podendo ser claras ou escuras.
Peso: de 4 até 7,5kg.


Gato que se preze tem manias. Se não são engraçadas, pelo menos são diferentes:

Coloquei aqui algumas manias que já ouvi de pessoas que relataram sobre seus gatos, quem quiser poderá no comentário postar também.
Tomar água na torneira (só na torneira)

Dormir dentro da pia da cozinha ou do bidé

Comer só ração pastosa (por preguiça de mastigar as outras)

Adorar teclado de computador
(especialmente quando alguém o está usando)

Odiar rock e adorar música clássica (é típico de um felino culto...)

Afiar as garras nas calças de estranhos (é bom
ensiná-lo a fazer isso com as visitas indesejadas!)

Dormir em locais de mais difícil acesso (dentro de estantes, guarda-roupa, máquina de costura, embaixo da geladeira, do sofá, em cima de janela, da máquina de lavar, do videocassete etc.)

Deitar em cima do jornal ou revista que você está lendo (esta é básica, oficialmente um gato não tem essa mania)

Beijar a ponta do nariz e das orelhas (uma característica dos felinos amorosos – eles têm necessidade de dizer "eu te amo")

Achar-se um cão de guarda (fica guardando a casa ou miando desesperadamente para um estranho)

Comer bolinhas de cobertor (aquelas bolinhas que se formam quando o cobertor é velho ou acabou de ser lavado na máquina)

Adorar comer fitas de presentes
(de preferência as de plástico ou de papel)

Delirar ao ver uma caixa e deitar-se dentro dela (estando cheia
ou vazia – e fazer um esforço enorme para caber lá dentro)

Olhar para você com desprezo a cada vez que você volta de um passeio (ele quer dizer na sua cara "não te perdôo, você esqueceu de mim e agora não preciso de você")

Comer qualquer planta verde que encontrar pelo caminho

Bater na impressora quando o papel está saindo

Dormir dentro de uma panela pequena,
sem que se entenda como coube ali

Passar a patinha numa leve carícia no seu rosto

Ficar de pé, com uma patinha apoiada em você e
com a outra abanando para pedir atenção e colo

Ficar miando desesperado junto
a você se tem uma crise de tosse

Lamber as suas lágrimas, ronronando baixinho

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Yoda, o gato com 4 orelhas


Um casal do Estado americano do Illinois, proprietário de um gato com quatro orelhas, não tem dado conta de atender as inúmeras chamadas telefônicas que vem recebendo da imprensa depois que seu filho colocou uma foto do animal, chamado Yoda, na Internet.

Ted e Valerie Rock dizem que o gato virou uma celebridade. O jornal britânico Daily Mail chegou a dizer que "se o Batman tivesse um gato, seria Yoda".

As orelhas "extras" dão ao gato um certo ar diabólico. O casal disse que o encontrou em 2006, quando assistiam a um jogo em um bar de Chicago.

Freqüentadores do local debochavam da aparência do animal e Rock sentiu pena. Ele foi até o dono, que o mantinha pendurado em uma gaiola para "atrair" clientes, e o adotou.

Só GIFS





Animais - Mensagens e imagens!




21.gif
[b][navy]Muitos Gifs para Orkut em www.nilsonamadeu.com/topgifs/ [/b][/navy]
[b][red]- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - [/b][/red]
SUA MENSAGEM AQUI!!!

28.gif
[b][navy]Muitos Gifs para Orkut em www.nilsonamadeu.com/topgifs/ [/b][/navy]
[b][red]- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - [/b][/red]
SUA MENSAGEM AQUI!!!
b]Lembrei de você!
Orkutei.com.br

Confira mais figuras de Animais no www.orkutei.com.br

terça-feira, 6 de julho de 2010

O Que Os Gatos Fazem Por Nós

Esquentam nosso colo e nos dão alguém para falar.

Ajudam a baixar a pressão.

Criam um elo entre você e as outras pessoas que têm gatos.

Transformam objetos comuns em brinquedos.

Nos faz mais atentas aos pássaros.

Funcionam como alarme.

Exibem acrobacias para você.

Contribuem para tornar sua vida mais longa.

Enfeitam o peitoril da janela.

Mantém os ratos longe.

Nos faz sorrir.

Inspira os poetas e escritores.

Nos ensina a ter os pés no chão.

Nos faz deixar nossos desejos em segundo plano em prol de alguém.

Aquecem nossas casas e nossos corações.

Nos lembram de como a vida é misteriosa.

Compartilham conosco o seu ronronar.

Nos instruem na arte de se espreguiçar.

Mostram-nos como levantar a poeira e dar a volta por cima.

Fazem com que até nosso sofá velho pareça bonito.

Abrem nossos corações.



Autoria Desconhecida

Esse gosta de água mesmo...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cuidados com um gatinho bebê

Como cuidar de gatinho muito bebê

Gostaria de dar algumas dicas para você cuidar de filhotinhos de gatos MUITO bebês, aqueles que deveriam mamar, que deveriam estar com suas mãezinhas, mas infelizmente há pessoas que abandonam filhotinhos com os olhinhos ainda fechados... Bem, lá vão algumas dicas:

Nas pet shops vendem leite parecido com o da mamãe gato, para parar de chorar coloque um ursinho de pelúcia junto na caminha dele, dê uma pequena umedecida no ursinho ou caminha com o leite indicado. Com a idéia de amenizar a falta da mãe.

Se ele tiver dificuldade em defecar, umedeça uma tocha de algodão em água morna passe suavemente. Ele automaticamente fará suas necessidades. Se estiver muito frio pode deixar uma garrafa pet com água morna, ou até uma bolsa de água quente. Todos os esforços e dicas ajudam nesta hora, portanto, se já passou por isto e tem alguma dica, por favor, me envie. Obrigada e boa sorte!!!

Nova dica: Segue a receita de leite para filhotes órfãos:

01 copo de 250 ml de leite integral (usei o de caixinha, de boa qualidade, que não precisava ferver)
1/2 copo de água filtrada misturada com 01 colher de sobremesa de Maizena (levar ao fogo, deixando cozinhar uns minutinhos após a fervura)
01 folha de gelatina branca sem sabor
01 colher de sobremesa de creme de leite de lata
01 colher de sobremesa de mel
01 gema de ovo crua (esperar a água de Maizena amornar para misturar a gema, para que ela não cozinhe)
05 ml de complexo vitamínico (Clusivol)

Bater tudo no liquidificador e guardar em geladeira por até 24 horas. Amornar ao dar para os filhotes.
Você pode duplicar ou triplicar a receita.

Nova dica: LEITE SUBSTITUTO PARA CÃES

1 copo de leite fervido
1 gema de ovo
1 pitada de sal
1 colher de sopa de óleo de milho
1 colher de sopa de polivitamínico (potenay, glicopan, nutriful)

Bater no liquidificador e dar morno. Guardar na geladeira o restante e dar na mamadeira para o filhote várias vezes ao dia.